Basicamente, marketing de experiência é utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizá-los.

É uma estratégia com o objetivo de atrair, engajar e fidelizar clientes por meio da criação de experiências memoráveis, inovadoras e imersivas, capazes de envolver o público emocional e fisicamente e de gerar diferentes estímulos sensoriais para estabelecer vínculos afetivos e promover a marca.

Basicamente, esse tipo de marketing consiste em promover uma série de ações para despertar o interesse das pessoas em relação à empresa, fazer com que elas se identifiquem com seus valores e se tornem clientes fiéis.

O marketing de experiência é uma tática eficiente para aprimorar a experiência do cliente não apenas no momento da compra, e sim durante toda a jornada que ele percorre.

Ou seja, desde antes de ele se tornar cliente até depois de ele adquirir um produto ou serviço.

O valor não está apenas no objeto de consumo (produtos e serviços) e na busca por esses objetos. O valor também está na experiência de consumo que o cliente vivencia.

E sabe por que hoje as experiências são tão importantes?

Porque as pessoas já não se conectam com as empresas somente a partir dos produtos e serviços. Acima de tudo, elas querem criar relacionamentos com marcas humanizadas e vivenciar experiências valorosas.

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