É uma estratégia de gestão da marca, envolvendo todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

Branding não é apenas um logo bonitinho. Dividimos o branding em quatro pilares.

Propósito é o motivo da marca existir. É o alinhamento do ideal da empresa a fim de entregar ao mercado o motivo daquele negócio ter sido criado.

Posicionamento envolve a brand voice, o approach, o arquétipo, as ações de marketing e o slogan. Cada um desses elementos ajuda a marca a se colocar no mercado de forma mais autêntica e original. Aqui, é muito importante conhecer seu público e o que ele espera da sua marca. A persona é mutável, portanto, seu posicionamento também é.

Proposta de Valor é a união dos processos internos e externos da empresa. É o branding em si. É uma estratégia que servirá para gerar algum tipo de valor ao consumidor na compra de um produto ou serviço.

Identidade Visual é o pilar principal da comunicação visual da empresa. Aqui, os designers entram em ação para dar “cara” a todos os outros pilares citados anteriormente.

Quando o vínculo é percebido, o consumidor se sente atendido em seus problemas e interesses: 65% deles pensam algo como “puxa, a marca se preocupa com pessoas como eu”.

Quem você acha que ele vai procurar quando uma necessidade de consumo surgir?

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